"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso"

domingo, 15 de fevereiro de 2009

GUERRILHA DO ARAGUAIA Relato de um combatente

Autor: Licio Maciel
Assunto: História do Brasil - guerrilha
Editora: Corifeu
Edição: 1ª
Ano: 2008
Páginas: 192

Apresentação: Este livro diz respeito, principalmente, ao que o autor vivenciou no comando de um pequeno grupo de operações de informações e combate na luta no Araguaia, deixando um legado incontestável de combates leais e decisivos.
Na equipe que autor liderou cooperaram diretamente, por revezamento, cerca de cinqüenta militares, principalmente, soldados, cabos e sargentos dos Batalhões da Selva. Eles haverão de relatar, mais cedo ou mais tarde, os combates em que participaram. Alguns, em confiança, concordaram agora descrever detalhes de passagens que lhes ficaram na lembrança.
Experiências fortes não são apagadas facilmente da memória. O autor passou mais de trinta anos em silêncio, sem mencionar o assunto Araguaia. Todavia, em face de versões infundadas que foram veiculadas pela imprensa e por livros absolutamente não correspondem à verdade, o autor decidiu revelar num livro pungente toda a trama, as lutas do seu esquadrão e de como se portaram os militares brasileiros em face à ameaça dos guerrilheiros do Araguaia.
Leia e tire suas conclusões, pois esse é um assunto que merece toda a sua atenção em face do que se apresenta hoje, numa tentativa de revanchismo e de denegrir as forças armadas brasileiras.

Comentário: A questão que se apresenta no momento, não é tão somente a de denegrir as forças armadas, mas o projeto em andamento para a quarta tentativa de tomada do poder no Brasil para entregar o país ao comunismo internacional, tal qual foram as três tentativas anteriores, felizmente fracassadas graças ao mérito das nossas forças armadas que jamais traíram a pátria, tal como os psicopatas que estão no poder estão fazendo. Quem honra, honra.

Nenhum comentário: